Termas de São Pedro do Sul (São Pedro do Sul)
In “Descubra Portugal“
Não foi para “fazer termas” que nos deslocámos a São Pedro do Sul. Por muito que nos agradasse, o objectivo nesse dia era outro: descobrir o concelho, percorrendo a vila e algumas das aldeias tradicionais ainda teimosamente habitadas e por sinal vivamente recomendadas.
Chegámos, ainda o orvalho matinal se abatia sobre as árvores. O frio era intenso…de luvas postas e bem agasalhados iniciámos a caminhada pelas Termas de São Pedro do Sul.
Percorremos a Rua Dr. João de Almeida em direcção ao Jardim Termal. A fonte de água quente recebeu-nos em júbilo e nela aquecemos as mãos enquanto o vapor causado pela diferença de temperatura com o exterior nos beijava as faces.
Seguimos pela ponte sob o rio Vouga em direcção a uma unidade hoteleira com o mesmo nome.
Na Rua Filipe Jorge Mendes Frazão descobrimos um amistoso café debruçado sobre as margens do rio, ideal para a nossa primeira dose de cafeína. Aqui nos aquecemos enquanto lá em baixo as águas do Vouga, indiferentes a qualquer condição climatérica corriam e corriam, como se nada mais existisse, como cegas atrás de um grande amor e apenas descansassem ao encontrá-lo…na Ria de Aveiro…
Continuámos a caminhada, atravessando agora a ponte pedonal de regresso à Rua Dr. João de Almeida onde partimos para o nosso próximo destino: a Aldeia do Fujaco.
Vídeo | Álbum | Mapa | GPS | |
|
|
Adoro tudo quanto é bem português e sou natural de setubal, e frequento as termas de S.Pedro do sul todos os anos.Pois este ano penso estar novamente lá para tratamentos.
Adoro o nosso pais pois tem muito para se ver, as grandes aldeias de xisto e ainda muito mais, pois estas aldeias tipicas onde se bebe uma boa pinga do tinto tambem é bom.
Estas aldeias tipicas são bem bonitas e gostava de as conhcer um dia que possa.Talvez este ano