Tapas do Aníbal (Funchal – Madeira)
Num percurso pedestre que nos levou à descoberta da zona velha da cidade do Funchal, precisámos de uma pausa para reforçar o estômago. Não queríamos perder muito tempo e por isso uns petiscos seria o ideal.
Foi no final da Rua de Santa Maria, uma das mais históricas, culturais e turísticas da capital madeirense, que numa esquina mais recatada com a Travessa das Torres, descobrimos as Tapas do Aníbal. De aspecto bastante humilde e quase passando despercebido, foi a ementa que nos chamou a atenção. Nela podiam ler-se diversos petiscos regionais a preços bastante razoáveis, especialmente se tivermos em consideração a zona turística em que se encontra este pequeno café/restaurante. Entrámos para provar algumas daquelas iguarias.
Um espaço humilde e simpático com uns petiscos regionais deliciosos.
Começámos com uma sopa caseira, tipo “Sopa à Lavrador” com legumes, carne e massa que estava bem saborosa. Entretanto pedimos uma tapa de polvo e uma tapa de bonito (para quem não conhece este peixe, é semelhante ao atum na sua textura e cor). Com um picado de cebola, pimentos e salsa, tudo regado com azeite e vinagre q.b. estavam uma delícia. As doses bem servidas e acompanhadas com pão fatiado foram o suficiente para os três, pelo que não conseguimos provar a tapa de ovas de peixe espada que ficará para a próxima oportunidade. Se preferir pode pedir as tapas em formato “sandes” ou seja, os mesmos petiscos mas dentro de um pão. É só uma questão de gosto e apetite!
Regressámos à caminhada, agora revigorados e bem compostos com estes pitéus regionais.

(não disponível)

Rua de Santa Maria 173,9060-291 Funchal

32.647944,-16.900523coordenadas geográficas

$$ – preço baixo / $$$ – preço alto
(inscreve-te já na newsletter para receberes as próximas sugestões por email)
Deixar um comentário