Partilhar

Subida à Torre - Serra da Estrela (Seia)

Iniciámos a subida junto à Estância Vodafone onde deixámos o automóvel. Não era definitivamente o melhor dia para caminhar pois as condições climatéricas não permitiam grandes aventuras. Nevoeiro, frio, vento, neve e chuva, muita chuva foi o que encontrámos no dia escolhido para visitar a Torre. Ainda assim, decidimos percorrer cerca de 4 km nestas condições tão adversas.
Apesar de levarmos vestuário apropriado para dias chuvosos, nada nos preparou para o que iríamos encontrar. A chuva, direccionada pelo forte vento, caía de todos os lados e com o frio glaciar que se sentia foi um alivio quando chegámos à Torre. Nas pequenas bancas de produtos regionais, recompensámos o esforço com uma sandes de presunto e outra de queijo da serra.
Aguardámos na companhia de um café quentinho que uma pequena aberta permitisse o regresso mais “amigável” ao automóvel. Tal não aconteceu e voltámos a enfrentar o temporal na descida. Fica a vontade de lá voltar com outras condições.

Nota: Devido ao mau tempo e para proteger o equipamento, as fotografias e vídeos são escassas mas ainda assim são uma pequena mostra do que por lá encontrámos.

Vídeo Álbum Mapa Perfil
Extensão
GPS
Subida à Torre - Serra da Estrela (Seia) Subida a? Torre da Serra da Estrela (Seia) Google Maps

Subida à Torre - Serra da Estrela (Seia) 4,08 Km
(linear – ida e volta)
(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)

 

Partilhar