Profresco – Peixaria & Restaurante (Peniche)
Foi na Estrada Marginal Norte em Peniche que encontrámos um conceito diferente do habitual. De um lado do edifício uma peixaria onde peixes e mariscos frescos convivem lado a lado em bancadas de mármore cobertas de gelo. Do outro um restaurante com uma decoração contemporânea e uma carta bastante apelativa e deliciosa como viríamos a comprovar.
O dia estava com uma névoa muito cerrada e num passeio matinal pela marginal norte de Peniche, quase não víamos o mar. Aproveitámos para passar cedo no restaurante e fazer reserva. Infelizmente não faziam e aconselharam-nos a ir cedo para termos uma mesa disponível. Era sábado e estavam à espera de casa cheia.
Um conceito diferente do habitual.
Assim fizemos e ainda não eram 13h quando chegámos para almoçar. Efectivamente a sala interior já estava muito composta restando apenas duas ou três mesas livres. O frio tornava impossível a permanência na esplanada.
Começámos com uma salada de búzios para entreter o estômago enquanto a Maria saboreava com prazer um creme de legumes. A salada estava bem temperada e os búzios muito tenros o que nem sempre é fácil encontrar.
Continuámos com chocos fritos com batata frita e molho de alho (fotografia abaixo) e um misto de peixes fritos com arroz de tomate e salada (fotografia acima). As postas de peixe, finas e crocantes, estavam deliciosas.
A salada de búzios para entrada foi uma grande escolha para abrir as hostes.
Para terminar optámos por salame de chocolate mas o cheesecake de frutos vermelhos ficou-nos debaixo de olho. Ficará para a próxima oportunidade.
Com qualidade na confecção e preços em conta é um restaurante a considerar no regresso a Peniche.
E no regresso a casa podemos sempre trazer um marisco fresquinho para um petisco.
Foi pena as condições climatéricas desagradáveis que não nos permitiram ficar na esplanada.
Sem dúvida um restaurante a repetir.

+351 262 785 186

Estrada Marginal Norte,2520-605 Peniche

39.369327,-9.389216coordenadas geográficas

$$$ – preço baixo / $$$ – preço alto
(inscreve-te já na newsletter para receberes as próximas sugestões por email)
Deixar um comentário