Partilhar

PR2 - Percurso do Rio Jardim (Estarreja)

Depois do PR1 – Percurso de Salreu, segui pelo caminho em terra batida, paralelo à linha de comboio junto ao apeadeiro de Salreu, e encontrei a placa indicativa do início do PR2 – Percurso do Rio Jardim.
Sendo um pequeno trilho de cerca de 2 kms, aproveitei o facto de estar na zona para o conhecer também.
É um percurso muito fácil de ser realizado durante todo o ano e os únicos obstáculos que poderemos encontrar são alguns membros da raça bovina que aproveitam a erva viçosa que cresce ao longo de todo o caminho. Não tive problemas em os contornar, pois apesar de alguma normal curiosidade, o seu principal interesse era mesmo em continuar tranquilamente o repasto, sem serem incomodados.
O percurso desenvolve-se por diversos habitats característicos daquela região, com cursos de água doce que afluem à Ria de Aveiro. Encontro uma abundante vegetação arbórea que me proporciona bons momentos de sombra em várias secções do trilho.
Existem painéis informativos que vão enriquecendo a caminhada com descrições das espécies de fauna e flora presentes nestas zonas húmidas.
A cerca de metade do percurso subi à torre de observação construída em madeira para ter uma panorâmica geral da envolvente, dos canais e campos de cultivo.
Após 40 minutos do inicio da caminhada, estava de regresso ao ponto de partida.

Vídeo Álbum Folheto Onde ficar Perfil Extensão
PR2 - Percurso do Rio Jardim (Estarreja)
PR2 - Percurso do Rio Jardim (Estarreja)
Ver em
bioria.com
Hotéis, Residenciais, Pensões, Albergues, Pousadas, Hostals, Turimo Rural, Campismo...escolha o seu alojamento barato.
PR2 - Percurso do Rio Jardim (Estarreja)
2,06 Kms
(circular)
DOWNLOAD GPS (GPX + KML)

 

Partilhar