PR7 – Nas escarpas da Mizarela
Este foi o primeiro percurso realizado pelo solagasta. O percurso pedestre da Serra de Arouca tem um nível de dificuldade acima da média, mas vale bem a pena.
Antes de o iniciarmos, visitámos as “Pedras Parideiras” junto à aldeia da Castanheira.
De mochila às costas, iniciámos o percurso junto ao miradouro da Frecha da Mizarela.
Descemos com a queda de água ao fundo e fomos acompanhando o rio até à pequena aldeia da Ribeira. Lá, recuperámos forças para a subida que se adivinhava difícil.
Valeu a pena…do alto das escarpas a paisagem era deslumbrante, encontrámos quedas de águas, pequenas lagoas, lugares onde a natureza ainda nos consegue transmitir aquela sensação de tranquilidade e paz cada vez mais difícil de encontrar…
Vídeo | Mapa | Informação geográfica |
(não disponível) |
A vossa atenção, o PR7 esta diferente no seu traçado é conveniente mudar o mapa. O novo traçado esta ainda mais bonito e talvés um pouco mais dificil, mas vale bem a pena. Em pequenos momentos recordei os Pirineus.
só para informar que já está aberto em canelas arouca o restaurante trilobite,vejam as fotos,passa por lá o PR9 rota do xisto!
http://valerioscar.spaces.live.com/blog/cns!2C468CEDD50FC30C!921.entry
Dos poucos caminhos pedestres que fiz em Portugal. este está na minha lista de preferências. Já o realizei duas vezes e irei voltar com toda a certeza.
Se forem em tempo quente não se esqueçam dos calções de banho para um mergulho. 🙂