Partilhar

Percurso Pedonal - Lagoa de Mira (Lagoa de Baixo)(Mira)Foi depois do reconfortante piquenique no parque anexo ao posto de turismo da Barrinha que nos deslocámos para a Lagoa de Mira, também denominada de Lagoa de Baixo.
Iniciámos a caminhada no parque de estacionamento do qual seguimos pela esquerda no pequeno trilho de asfalto que acompanha a lagoa.
No final do asfalto encontrámos uma marca indicativa da direcção a seguir que nos surpreendeu, pois segundo as informações que conseguimos recolher, não existem percursos pedestres registados e homologados no concelho de Mira. Existe sim um privado, assinalado por uma unidade hoteleira mas não homologado. Até à data ainda não conseguimos confirmar mas talvez tenhamos entroncado com parte desse percurso.
Seguimos as indicações e depois de atravessar uma pequena ponte sobre um braço da lagoa, entrámos no pinhal, numa zona de merendas.
Aqui perdemo-nos um pouco pois tentámos seguir sempre junto à lagoa para a circundar mas tal não era possível.
Encontrámos as ruínas de um antigo moinho e após várias tentativas conseguimos encontrar a sinalética que nos encaminhava pelo pinhal a dentro.
Por trilhos de mato e caniçais voltámos a encontrar o caminho asfaltado que nos levou de regresso ao local de partida.

Vídeo Álbum Mapa GPS

Percurso Pedonal - Lagoa de Mira (Lagoa de Baixo)(Mira)

Percurso Pedonal - Lagoa de Mira (Lagoa de Baixo)

 

 

(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)

Partilhar