Partilhar

Percurso Pedestre - Praia da Vieira de Leiria (Marinha Grande)Chegámos à praia de Vieira de Leiria.
Entrando a norte desta zona balnear, vindo de Pedrogão, facilmente encontrámos o parque de estacionamento junto à foz do Rio Lis onde iniciámos a caminhada.
Seguimos em direcção ao pontão acompanhando o rio que no seu curto trajecto entre a nascente, junto da povoação das Fontes, e a foz, a norte da Praia da Vieira, nos oferece locais de rara beleza. O ponto de encontro com o Atlântico é um desses locais. Aproveitado por pescadores desportivos que ali tentam pescar talvez a próxima refeição, as suas margens assoreadas são também um regalo para os veraneantes que ali usufruem de umas boas horas de descanso, do corpo e da mente.
Retornamos em direcção à Avenida Marginal percorrendo-a em direcção a sul.
Ao longe observamos a tradicional pesca desta região, a “arte xávega” e acompanhamos a venda do pescado fresco, ainda saltitante, num mini-mercado de peixe e marisco ao ar livre, junto à praia.
Logo a seguir entramos nuns passadiços de madeira que nos transportam sobre as dunas num dos muitos acessos à praia.

Retornámos ao local de partida pelas ruas da localidade. Descansámos no parque de merendas junto à margem norte onde, abrigados por uma bem-vinda sombra de final de tarde, aguardámos pelo regresso a casa.

Vídeo Álbum Mapa GPS
Percurso Pedestre - Praia de Vieira de Leiria (Marinha Grande) Percurso Pedestre - Praia da Vieira de Leira (Marinha Grande) Ver no Google Maps
 
(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)

Nota: O ficheiro GPS não foi marcado no local mas sim posteriormente traçado no Google Earth.

Partilhar