Partilhar

Percurso Pedestre - Pelo passadiço do Osso da Baleia (Pombal)Durante toda a semana de trabalho, o sol teimava em nos convidar para actividades outdoor mas as responsabilidades profissionais assim não o permitiram. É certo que não podemos nem nos devemos queixar pois o excesso de trabalho é sempre bom sinal…quanto mais não seja porque o temos (o trabalho, claro, um “bem” cada vez mais escasso). E vendo a coisa por outro prisma…mais valor damos e muito melhor nos sabem as pequenas escapadas ao fim de semana por terras lusitanas.

Assim, no sábado, saímos enquanto o sol ainda bocejava…e sem grande planeamento seguimos para o sul. Queríamos visitar e percorrer algumas praias do litoral centro.
Simplesmente, descontrair.

A primeira paragem foi na praia do “Osso da Baleia” no concelho de Pombal.

O original nome desta praia surgiu no início do século XX aquando do aparecimento de um esqueleto de baleia que, segundo testemunhos de populares da altura, terá dado à costa naquele areal.

Actualmente detentora de bandeira azul, esta praia sofreu nos últimos anos melhorias significativas, quer nos apoios de praia, quer em acessibilidades para pessoas portadoras de deficiências.

Para preservar as dunas e a vegetação envolvente, foram criados uns passadiços de madeira que, ao longo da zona dunar, nos permitem observar sem estragar a natureza envolvente.

Foi por esses passadiços que realizámos a nossa caminhada matinal.

Vídeo Álbum Mapa GPS
Percurso Pedestre - Pelo passadiço do Osso da Baleia (Pombal) Percurso Pedestre - Pelo passadiço do Osso da Baleia (Pombal) (não disponível)
(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)

Partilhar