Partilhar

Percurso Pedestre do Castelo de Paderne (Albufeira)

Atrasei-me um pouco em Albufeira e era já final de tarde quando cheguei a Paderne. A cerca de 1 km da aldeia, encontrei a placa com indicação do percurso pedestre (ver imagem acima) e estacionei.
Iniciei nesse ponto a caminhada em direcção ao Castelo de Paderne.
De origem islâmica, foi construído provavelmente no séc. XII e é hoje imóvel de interesse público.
Os primeiros passos são dados entre campos agrícolas e terras de pousio, onde o trilho de terra batida é delimitado a espaços por oliveiras e alfarrobeiras.
Depois de passar por baixo da Via do Infante, continuei pela direita, acompanhando a Ribeira de Quarteira até ao açude e à azenha. Aqui, algumas espécies de aves aproveitavam para se alimentarem nas águas baixas das margens da ribeira.
O sol escondia-se rapidamente no horizonte, até mais depressa do que o previsto. Isso levou-me a repensar todo o percurso. Não o tinha planeado 
muito bem e infelizmente, devido à hora tardia com que o iniciei, decidi encurtar a caminhada. Não estava preparado para uma caminhada noturna e por segurança, não conhecendo a zona, o melhor foi mesmo voltar para trás. O Castelo vi-o do açude, lá no alto, e nada mais. Regressarei com tempo para uma visita mais prolongada.

Vídeo Álbum Mapa Onde ficar Perfil Extensão
Percurso Pedestre do Castelo de Paderne (Albufeira)
Percurso Pedestre do Castelo de Paderne (Albufeira)
Ver em
ccdr-alg.pt
Hotéis, Residenciais, Pensões, Albergues, Pousadas, Hostals, Turimo Rural, Campismo...escolha o seu alojamento barato.
Percurso Pedestre do Castelo de Paderne (Albufeira)
3,41 Km
(linear)
GPS
(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)

 

Partilhar