O Lavrador – Junça (Almeida)
Quem deixa Almeida e percorre a N332 em direcção a Vilar Formoso, encontra pouco tempo depois a extinta freguesia de Junça. É aqui que, junto à estrada atento a quem passa, o Lavrador resiste ao tempo e ao isolamento.
Ao chegar é difícil não recordar o filme “Aberto até de Madrugada” (“From Dusk Till Dawn”), de 1996, do realizador Robert Rodriguez pois no meio do nada surge-nos este espaço que nos recebeu quando mais precisávamos. Mas não se deixem enganar pelo aspecto exterior pois ao contrário dos acontecimentos no filme, aqui passámos um bom bocado entre gente simpática e acolhedora.
Com uma decoração simples, o Restaurante Lavrador é um espaço humilde, não tenta parecer o que não é, oferecendo-nos uma ementa caseira, sem grandes máscaras e enfeites.
O restaurante estava praticamente cheio (o que costuma ser bom sinal) e era já um pouco tarde para almoçar. Apesar disso fomos recebidos com simpatia e conseguimos uma mesa junto à entrada.
Com uma decoração simples, o Restaurante Lavrador é um espaço humilde, não tenta parecer o que não é, oferecendo-nos uma ementa caseira, sem grandes máscaras e enfeites.
Pedimos Bacalhau à Lavrador (ver fotografia abaixo) e Bife à Casa. Houve alguma demora na preparação dos pratos mas percebemos perfeitamente pois a casa estava cheia e nós fomos os últimos a chegar. O bacalhau estava muito saboroso, acompanhado com batatas fritas às rodelas e uma cebolada com tomate. O bife, apesar de um pouco seco, não estragou a refeição. No final pouco sobrou nos pratos e acreditem que as doses são generosas, mais do que suficientes para um adulto com muito apetite. Os preços são justos com uma boa relação qualidade/preço.

+351 271 574 130

E.N. 332 – Cruzamento da Junça6350-072 Almeida

N 40°41’21.6096″, W 6°52’35.2308″coordenadas geográficas

$$$ – preço baixo / $$$ – preço alto
(inscreve-te já na newsletter para receberes as próximas sugestões por email)
Deixar um comentário