Partilhar

Los Miradores – Cercedilla – Sierra de Guadarrama (Espanha)

Após mais de seis horas de viagem pelas estradas ibéricas, chegámos a Cercedilla, a cerca de 50 km de Madrid, ainda sem alojamento marcado. Por via das dúvidas, repousavam num dos cantos da bagageira, as tendas e sacos cama para uma eventualidade.
A prioridade era estabelecer o “quartel general” que nos ia albergar durante os próximos dias. Iríamos explorar a “Sierra de Guadarrama”, os seus mais emblemáticos picos e montanhas.
Dos dois albergues existentes em Cercedilla, um estava encerrado e no segundo pediram-nos para voltar no dia seguinte pois já não teriam vagas para essa noite.
Assim sendo, encontrámos no centro de Cercedilla uma pensão relativamente “lowcost” onde nos instalámos para essa noite.
Sem perder muito tempo, deixámos a povoação e subimos para o Parque Natural. Após pedir algumas informações no Centro de Interpretação do Parque e já munidos com os mapas das diversas rotas existentes, optámos por, no primeiro dia, começar com uma rota suave: “Los Miradores”.
Seguindo as marcações laranja descobrimos uma serra verdejante onde, entre os 1600m e 1700m de altitude, os miradouros oferecem uma panorâmica privilegiada sobre Madrid e a sua envolvente. Um convite a uma pausa prolongada para desfrutar.
Com cerca de 10 km percorridos (o percurso assinalado tem ligeiramente menos, mas repetimos alguns trilhos) regressámos à pensão para descansar e prepararmo-nos para o jantar seguido de reconhecimento da povoação.

FICHA TÉCNICA
10,1 kmcircular
ALTIMETRIA
Altimetria
DOWNLOAD GPS (GPX + KML)

(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)

Partilhar