Partilhar

Passeio no Miradouro de Santa Iria (Ribeira Grande - Açores) 

Deitei-me cerca das 21h quando o cansaço me venceu e o sol ainda brilhava no horizonte. Acordei já no dia seguinte, com os primeiros raios de luz a invadir o quarto. Após a directa da noite anterior e a caminhada por Ponta Delgada, cheguei ao alojamento no lugar de Santana – freguesia de Rabo de Peixe – completamente esgotado. Apenas tive tempo para tomar um banho, comer qualquer coisa e cair na cama.

Acordei com enorme vontade de continuar a descoberta da ilha de São Miguel. Estava ansioso pelo que iria encontrar, as expectativas eram altas.
Assim sendo, não podia perder muito tempo e após o pequeno-almoço, iniciei viagem para a Fábrica de Chá Gorreana que seria o primeiro destino planeado do dia.
Ao chegar perto da aldeia de Porto Formoso, encontrei as indicações para o Miradouro de Santa Iria. Curioso, saí da estrada principal que liga toda a costa norte da ilha e estacionei poucos metros à frente. Valeu a pena o pequeno desvio. Este miradouro deu o mote para o que iria ser a minha semana de descoberta nos Açores. Dele observei o eterno contraste entre a verdejante beleza dos campos de São Miguel e o intenso azul do Oceano Atlântico.
Em frente à Baía de Santa Iria, apresenta uma vista deslumbrante da costa norte da ilha e da freguesia do Porto Formoso.
Respirei este ambiente único e segui viagem para visitar a Fábrica de Chá Gorreana e percorrer o trilho PRC28SMI – Chá Gorreana.

Vídeo Álbum Folheto/Mapa Onde ficar Perfil Extensão
Não disponível
Passeio no Miradouro de Santa Iria (Ribeira Grande - Açores)
Não disponível
Hotéis, Residenciais, Pensões, Albergues, Pousadas, Hostals, Turimo Rural, Campismo...escolha o seu alojamento barato.
Não disponível
Não disponível
DOWNLOAD GPS (GPX + KML)
(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email) 

Não disponível
Não disponível

 

Partilhar