Partilhar

Caminhada pelo Centro Histórico de Beja (Beja)

Foi já no regresso a casa, após uns breves dias de férias em Mértola e Alcoutim, que parei na cidade de Beja, sede de um dos maiores municípios portugueses.
É sempre uma boa opção, parar em terras alentejanas pela hora do almoço, pois dificilmente não se encontra o local perfeito para saciar o estômago.
Estacionei na Rua António Sardinha e dirigi-me para o Centro Histórico, orientado pela sinalização presente na cidade.
Cheguei ao Castelo, pouco antes do seu encerramento para a hora de almoço mas ainda consegui uns minutos para uma breve conversa com a colaboradora do Posto de Turismo. Deu-me algumas sugestões e conselhos de locais para visitar e onde pudesse saborear os petiscos da região.
O Castelo estava então a fechar e assim segui de imediato um dos seus valiosos conselhos e fui à procura do que mais tarde se veio a revelar como uma das melhores alheiras que degustei na minha vida. Num espaço tradicional e acolhedor, onde a simpatia e o bem servir foram evidentes, foi-me servida uma alheira de caça que me fez (e ainda faz, agora que escrevo estas palavras) salivar e desejar voltar a Beja brevemente.
O almoço prolongou-se e a segunda parte da caminhada foi portanto mais lenta do que a anterior, como seria de esperar. Terminei no ponto de partida, para cumprir agora o resto da viagem até casa.

Vídeo Álbum Folheto Onde ficar Perfil Extensão
Caminhada pelo Centro Histo?rico de Beja (Beja)
Caminhada pelo Centro Histo?rico de Beja (Beja)
(não disponível)
Hotéis, Residenciais, Pensões, Albergues, Pousadas, Hostals, Turimo Rural, Campismo...escolha o seu alojamento barato.
Caminhada pelo Centro Histórico de Beja (Beja)
2,39 Km (circular)
DOWNLOAD GPS (GPX + KML)
(Sign up for the newsletter to receive the next hiking trail by email)

 

Partilhar