Partilhar

PR4 - Percurso Anta de Mazes (Lamego)Um amigo fez anos.
Como se este ainda não fosse um excelente motivo para passarmos o fim de semana fora, resolvemos juntar um percurso pedestre ao programa.
Assim, no passado dia 25 de Abril fizemos as malas e partimos com destino a Arícera (concelho de Armamar) onde reservámos o alojamento num turismo rural.

Dos percursos pedestres analisados escolhemos o PR4 – Percurso “Anta de Mazes” – concelho de Lamego – na sua variante mais curta pois tínhamos no grupo caminhantes com pouca experiência e queríamos transmitir o gosto por esta actividade sem arriscar em demasiados esforços logo no primeiro trilho realizado.

Chegámos ao largo principal de Mazes onde de imediato encontrámos o mapa indicativo do trilho bem como as placas de sinalização do inicio do percurso.
Depois de uma curta subida atravessando a aldeia, iniciámos a descida até aos Moinhos da Faia. Na bifurcação da variante mais curta do percurso tomámos a esquerda, continuando o trilho descendente. Ao chegar aos moinhos aproveitámos para restabelecer as energias com um pequeno piquenique.
A tranquilidade do lugar faz-nos desejar por mais visitas em breve, talvez no calor do Verão quando nos pudermos refrescar nas pequenas lagoas que se formam na suave corrente.

Com os estômagos mais pesados, deixámos os moinhos para trás e iniciámos a subida até ao miradouro onde por um trilho protegido e bem tratado (aliás, todo o percurso está muito bem assinalado) continuámos até uma nova placa com a indicação “PR4” aqui, como por opção iríamos fazer a variante mais curta, seguimos em frente iniciando a descida que nos levaria de volta a Mazes.

Fica a vontade de regressar, desta feita para a realização do percurso completo.

Vídeo Álbum Mapa GPS

PR4 - Percurso "Anta de Mazes" (Lamego)

PR4 - Percurso "Anta de Mazes" (Lamego)

(Sign up for the newsletter to receive the next hiking trail by email)

Partilhar