Partilhar

Caminhada em Troia (Grândola)

Cheguei a Tróia ao final da tarde. Não pude deixar de sentir a sensação de estar a invadir um condomínio privado ou um resort de luxo. Os jardins bem tratados ladeavam a estrada que me levava até à ponta da língua de areia, onde se ergue a localidade de Tróia.
Encontrar lugar de estacionamento foi como descobrir uma agulha num palheiro mas após algumas voltas consegui ficar com um pequeno espaço acabado de desocupar por um turista que regressava da praia.
Dei assim inicio à pequena caminhada de descoberta da Península de Tróia. Segui em direcção à praia, percorrendo as ruas já na sombra dos grandes edifícios de apartamentos e hotéis que cresceram em localizações privilegiadas. Com a praia a seus pés, são estes empreendimentos o refúgios de muitos turistas que todos os anos animam as praias de Tróia.
Pelo passadiço de madeira que se estende sobre as dunas, cheguei à marina, olhando a Serra da Arrábida e a cidade de Setúbal na outra margem. Agora o Estuário do Sado surgia como pano de fundo na paisagem.
Já o sol se escondia nas águas atlânticas quando regressei ao Parque de Campismo da Lagoa de Santo André, não sem antes passar pela praia da Comporta onde terminei o dia numa esplanada à beira mar.

Vídeo Álbum Mapa Onde ficar Perfil Extensão
Caminhada em Troia (Grândola)
Caminhada em Troia (Grândola)
Ver no Google Maps
Hotéis, Residenciais, Pensões, Albergues, Pousadas, Hostals, Turimo Rural, Campismo...escolha o seu alojamento barato.
Caminhada em Troia (Grândola)
1,30 Km
(circular)
GPS
(Sign up for the newsletter to receive the next hiking trail by email)

 

Partilhar