Depois de um delicioso arroz de pato e de uns impagáveis momentos entre amigos, fui percorrer as ruas de Lagos, para conhecer mais um pouco desta bonita cidade.
Estacionei junto à marina e iniciei a caminhada em direcção ao Centro Histórico. O sol já quase se escondia deixando Lagos num lindo lusco-fusco.
Atravessando a ponte pedonal sobre a Ribeira de Bensafrim, caminhei pela Avenida dos Descobrimentos paralela às águas que corriam para a foz.
Os restaurantes e bares preparavam-se para mais uma noite de azafama, a julgar pela quantidade de turistas que percorria as ruas calcetadas do Centro Histórico.
A Igreja de Santo António, com as duas torres sineiras de diferentes dimensões, sobressai no casario.
Na Praça Gil Eanes destaca-se o edificio dos Paços do Concelho e a estátua de Dom Sebastião, de João Cutileiro.
Regressei à marina despedindo-me de Lagos já era noite. |
Write a comment