Partilhar

Caminhada pelo Centro Histórico de Portalegre (Portalegre)

Ao chegar a Portalegre, estacionámos junto ao famoso Plátano do Rossio e foi percorrendo a Avenida da Liberdade, em direcção ao Centro Histórico, que encontrámos o Posto de Turismo local. Fica na Rua Guilherme Gomes Fernandes e de lá saimos com as melhores indicações para visitarmos a cidade.
O tempo não chegava para tudo mas a visita ao Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino era indispensável. Com a ajuda do guia fomos descobrindo esta arte que, infelizmente pouco divulgada, nos surpreendeu pela sua perfeição e qualidade. Vimos obras de arte de valor incalculável e por isso aconselho uma visita, se passarem por Portalegre.
Saímos do museu e continuámos a caminhada em direcção à Sé Catedral (ver fotografia acima). Continuámos para o castelo enquanto íamos espreitando as ementas que encontrávamos pelas ruas da cidade.
Chegámos ao Castelo na hora de almoço pelo que demos com as portas fechadas e já não conseguimos entrar.
Decidimos descer e seguir a sugestão de um amigo, corroborada pelo funcionário do turismo que nos indicaram o sitio ideal para almoçar. Açorda à alentejana, sopa de tomate e carne do alguidar com migas foram alguns dos petiscos que desapareceram num instante na nossa mesa.
Claro que depois da barriga cheia, caminhar era uma actividade muito exigente e assim sendo, despedimo-nos de Portalegre com as melhores recordações possíveis.

Vídeo Álbum Mapa Onde ficar Perfil Extensão
Caminhada pelo Centro Histórico de Portalegre (Portalegre)
Caminhada pelo Centro Histórico de Portalegre (Portalegre)
Ver em www.cm-portalegre.pt
Hotéis, Residenciais, Pensões, Albergues, Pousadas, Hostals, Turimo Rural, Campismo...escolha o seu alojamento barato.
Caminhada pelo Centro Histórico de Portalegre (Portalegre)
3,21 Km
(circular)
GPS
(Sign up for the newsletter to receive the next hiking trail by email)

 

Partilhar