Partilhar

Caminhada urbana em Albufeira (Albufeira)

Depois do Percurso de Interpretação da Praia Grande, na Lagoa dos Salgados, dirigi-me para a cidade de Albufeira.
Aproximava-se rapidamente a hora de almoço e era nesta localidade de braços abertos ao mundo, junto da enorme diversidade de oferta gastronómica, que iria concerteza encontrar o petisco ideal para continuar a descoberta do Algarve. 
Ao chegar, caminhei um pouco pelas ruas vivas e palpitantes, onde o encontro com diversos idiomas era uma constante. Desci pela Rua Miguel Bombarda em direcção aos areais de ouro que são um dos maiores atractivos desta cidade. No Largo Engenheiro Duarte Pacheco assisti a vários espectáculos ao ar livre. A música ecoava pelas ruas que embocavam nesta praça solarenga.
Foi numa esplanada da Rua 5 de Outubro que parei para degustar um bife de atum ao sabor de uma leve brisa marítima. A viagem faz-se também pela mesa, certo?
A meu lado, turistas de várias nacionalidades eram atraídos pelos empregados dos restaurantes, que sugeriam os seus melhores pratos na esperança de cativar mais um cliente.
Com o estômago agora composto, encaminhei-me para a Praia dos Pescadores. Queria aproveitar o sol ao sabor de um café e com o horizonte ao meu alcance.
Assim me detive em conversas animadas mas o tempo escasseava…a noite já não tardava e queria ainda visitar o Castelo de Paderne. Pus-me ao caminho.

Vídeo Álbum Mapa Onde ficar Perfil Extensão
Caminhada urbana em Albufeira (Albufeira)
Caminhada urbana em Albufeira (Albufeira)
Ver em
cm-albufeira.pt
Hotéis, Residenciais, Pensões, Albergues, Pousadas, Hostals, Turimo Rural, Campismo...escolha o seu alojamento barato.
Caminhada urbana em Albufeira (Albufeira)
4,81 Km
(circular)
GPS
(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)

 

Partilhar