O Parque Urbano do Rio Fresno é um local propício para a realização de uma caminhada suave e tranquila.
Onde outrora existia um espaço desleixado e deixado à sua sorte, a autarquia de Miranda conseguiu operar uma transformação de relevo, dotando o parque das condições e equipamentos necessários para receber os visitantes num espaço tão nobre da cidade.
Percorri as margens do rio debaixo de um calor abrasador. Numa escassa sombra aproveitei para degustar a famosa Bola Doce de Miranda que tinha comprado numa pequena pastelaria local. Que delicia, acreditem!
Carregadas as baterias, continuei descendo o parque por trilhos bem definidos em calçada e piso sintético, olhando lá no alto as ruínas do antigo castelo.
O calor apertava cada vez mais e no café do parque fiz uma pausa para saborear um pires de tremoços e uma cerveja fresquinha. Não é o mais aconselhável numa caminhada mas era o que estava mesmo a apetecer com todo aquele calor sufocante. Sentado na esplanada, descansava ao som relaxante emitido pelos repuxos de água.
Continuei a caminhada circundando todo o parque urbano.
Era já quase noite quando regressei ao quarto para me preparar para o jantar. No pensamento pairavam as tentadoras opções: posta mirandesa ou alheira, o que cairia no prato esta noite? |
Deixar um comentário