Partilhar

Caminhada na Ilha de Faro (Faro)

Cheguei à Ilha de Faro com dois objectivos distintos: conhecer esta extensa língua de areia que separa o mar da Ria Formosa e encontrar um local para degustar a sandes de panado que trazia na mochila.
Esta é a única ilha do concelho de Faro com acesso terrestre, sendo as restantes Ilha da Culatra, Ilha do Farol e a Ilha Deserta (ou Barreta) só acessíveis por via marítima.
Depois de atravessar a ponte, estacionei de imediato no primeiro lugar disponível.
Iniciei a caminhada na direcção sudeste, primeiro pelo asfalto que corta a ilha, depois pelas margens da Ria Formosa, com vista para a cidade de Faro, e no regresso, pelo areal da praia com o Atlântico ali ao lado.
O desenvolvimento trouxe à ilha as mais variadas construções que diminuem um pouco a sua beleza natural, mas por outro lado, fornecem aos turistas os serviços necessários ao seu conforto durante as férias. É um equilíbrio difícil de manter e infelizmente, a natureza e a beleza que esta nos proporciona, sai muitas vezes a perder.
Cheguei ao local de partida e rapidamente encontrei o sitio adequado para degustar a sandes de panado, sentado e protegido do vento que se fazia sentir, junto ao muro que delimita a praia do passeio na marginal.
Aproveitei para descansar um pouco e segui para a próxima descoberta em Olhão.

Vídeo Álbum Folheto Onde ficar Perfil Extensão
Caminhada na Ilha de Faro (Faro)
Caminhada na Ilha de Faro (Faro)
(não disponível)
Hotéis, Residenciais, Pensões, Albergues, Pousadas, Hostals, Turimo Rural, Campismo...escolha o seu alojamento barato.
Caminhada na Ilha de Faro (Faro)
2,17 Km (circular)
DOWNLOAD GPS (GPX + KML)
(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)

 

Partilhar