Partilhar

Caminhada ao anoitecer em Quarteira (Loulé)

O dia estava a chegar ao fim. Comecei na Fonte Benémola ao pequeno almoço, passei pela Ilha de Faro ao almoço, por Olhão ao lanche e regressei ao “quartel general”, a Quarteira, onde estava alojado, para o jantar e merecido descanso.
O outro Algarve, fora dos meses estivais e do rebuliço das zonas balneares, estava a confirmar-se. Um Algarve mais típico, mais verdadeiro, mais português…
Cheguei então do dia agitado e já em casa, comecei a pensar no jantar. Não me apetecia andar à procura de um restaurante àquela hora. Saí para tentar encontrar uma mercearia ou algo ainda aberto onde pudesse comprar a refeição para preparar em casa, no sossego de um copo de vinho.
As cores quentes de Quarteira ao anoitecer deram o mote a esta procura. Caminhando na Av. Infante de Sagres, junto à praia, foi já perto do mercado do peixe (fechado àquela hora) que encontrei o que precisava. Mexilhões frescos e um belo (e enorme) pão caseiro que de imediato trouxe para casa.
Feitos da forma mais simples, com azeite, cebola, alho, louro, vinho branco e salsa, deixando libertar todo o sabor a mar, ficaram deliciosos. O pão embebido no suco do fundo da panela, acompanhava pecaminosamente a iguaria. O puro prazer nas coisas simples da vida…
Amanhã, estava previsto o fantástico Percurso dos Sete Vales Suspensos na Lagoa.

Vídeo Álbum Folheto Onde ficar Perfil Extensão
Caminhada ao anoitecer em Quarteira (Loulé)
Caminhada ao anoitecer em Quarteira (Loulé)
(não disponível)
Hotéis, Residenciais, Pensões, Albergues, Pousadas, Hostals, Turimo Rural, Campismo...escolha o seu alojamento barato.
Caminhada ao anoitecer em Quarteira (Loulé)
3,68 Km (linear – ida e volta)
DOWNLOAD GPS (GPX + KML)
(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)

 

Partilhar