Caminhada à Descoberta de Ponte de Sor (Ponte de Sor)
Esta pequena caminhada começa na Praça da República, junto ao Mercado Municipal de Ponte de Sor. Estando a passar uns dias de descanso no concelho e após um excelente almoço num restaurante local, não podia deixar perder a oportunidade para uma breve caminhada junto à Ribeira de Sor.
Existe um percurso pedestre assinalado (PR1 PSR – Percurso da Ribeira de Sor) que enaltece a ribeira e a emoldura num trilho de cerca de 11km mas este teria de ficar para a próxima visita à região.
Percorro o caminho junto à Ribeira de Sor. Esta linha de água divide a área mais urbana daquela onde predominam campos agrícolas e alguns montes onde a presença do homem é pouco notada.
Hoje a caminhada seria mais breve e pela Rua Vaz Monteiro chego rapidamente ao Parque Verde da Marginal onde percorro para norte o caminho junto à ribeira. Esta linha de água divide a área mais urbana daquela onde predominam campos agrícolas e alguns montes onde a presença do homem é pouco notada. Após as piscinas, onde a diversão e boa disposição neste dia de calor era perceptível nos gritos alegres das crianças que ali se banhavam, regresso pelas sombras sempre presentes. Pela Rua Damião de Góis chego ao Largo Marquês de Pombal onde a Igreja Matriz de São Francisco de Assis assume particular destaque. Regresso ao ponto de partida desta caminhada não sem mantes contemplar a fantástica obra de “Street Art” da autoria de “Zed1” denominada “A Cura“. A não perder.
Pontos de Interesse: Ribeira de Sor, Parque Verde da Marginal e “A Cura”.

0/5marcação

1/5dificuldade

3/5paisagem

1,6kmcircular

0h:30m

(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)
Deixar um comentário