Sabores de Aveiro (Aveiro)

Aveiro é uma cidade viva, nas ruas sente-se uma alegria contagiante e o colorido dos moliceiros na ria alegra todos os que a visitam. Mas uma visita a Aveiro não estaria completa sem uma degustação de sabores tradicionais. No Zeca, antes ou depois de um passeio de moliceiro, podemos sentarmo-nos um pouco na esplanada, mesmo no centro da cidade, a poucas dezenas de metros da Praça do Peixe e do Canal Central da Ria de Aveiro enquanto saboreamos alguns dos produtos tradicionais e sentimos o pulsar da baixa da cidade.

Uma visita a Aveiro não estaria completa sem uma degustação de sabores tradicionais.

Destaco os bem conhecidos e deliciosos Ovos Moles, que podem ser consumidos individualmente envoltos numa espécie de folha de hóstia ou directamente à colher da barrica pintada com motivos da Ria de Aveiro. Não podia também deixar de referir as Raivas, um biscoito que acompanha muito bem um chá, um sumo ou mesmo um licor. E os Licores de Aveiro já ganharam prémios internacionais, por isso nada melhor do que provar para atestar a sua qualidade.
Existem assim motivos mais do que suficientes para que, entre conversas numa mesa de amigos, as horas passem sem que por isso se dê conta. Visitem Aveiro e saboreiem a cidade!

COORDENADAS


40° 38′ 32.967″ N, 8° 39′ 12.9348″ W

(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)