Lapas - Saborear o Mar do Corvo (Vila do Corvo - Corvo)

Sopa de Caranguejo - Saborear o Mar do Corvo (Vila do Corvo - Corvo)

A descoberta dos trilhos da Ilha do Corvo não estaria completa se com isso não descobrisse também alguns dos petiscos feitos com os produtos frescos que o mar coloca à mesa dos corvinos. No Restaurante Traineira, junto ao Porto da Casa, encontrei um ambiente familiar e com comida honesta e despreconceituosa. Aqui todos se conhecem e num primeiro impacto temos a sensação de estar a entrar em casa alheia, sensação essa que logo cai por terra com a simpatia e “à vontade” com que somos recebidos.
De uma ementa variada e com preços acessíveis, destaco as Lapas com Molho de Manteiga e Alho, deliciosamente picantes e que devem ser reservadas com alguma antecedência pois nem sempre as há disponíveis. Partilhadas com alguns amigos, entre conversas fluídas e enriquecedoras, foi sem dúvida um dos momentos altos da nossa visita ao Corvo.

As Lapas com Molho de Manteiga e Alho, deliciosamente picantes, devem ser reservadas com alguma antecedência pois nem sempre as há disponíveis.

Destaco também a Sopa de Caranguejo que, aparentemente semelhante a uma canja de galinha, tem o mar lá dentro e um fantástico sabor a este crustáceo. Leve e diferente foi a nossa refeição de despedida da ilha, o aconchego que precisávamos antes da viagem de regresso ao continente.

COORDENADAS


39° 40′ 16.74” N, 31° 6′ 41.37” W

(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)