Roteiro do Alto do Príncipe e Roteiro de Monteagudo – Islas Cíes – Vigo (Espanha)

O almoço foi em jeito de piquenique à beira mar. Numa mesa de pedra junto à Praia de Rodas devorámos as sandes que nos acompanharam na mochila durante a manhã. Terminámos com uma peça de fruta para sobremesa. Pela tarde iríamos percorrer a ilha a sul, mais propriamente, os trilhos do Roteiro do Alto do Príncipe e do Roteiro de Monteagudo.
A diferença entre as duas ilhas são notórias aos primeiros passos dados. Com uma vegetação mais densa, as sombras nestes trilhos são muito mais frequentes do que as encontradas de manhã.
No “Alto do Príncipe” as paisagens são de “tirar o fôlego” (ver foto acima). Descansámos um pouco no pequeno miradouro de pedra, esculpido pela natureza e que parecia ter a forma de uma coroa real, com certeza a do príncipe que lhe dá o nome.
Seguimos agora para cumprir o Roteiro de Monteagudo. Estávamos numa zona da ilha mais desprotegida onde os ventos fortes se faziam sentir com maior intensidade. Chegámos ao “Faro do Peito”, o pequeno farol na extremidade sul da ilha. Subimos mais um pouco para, no observatório de aves construído num local privilegiado, iniciarmos o caminho de regresso.
A visita às Cíes estava a chegar ao fim. Ainda houve tempo para uns momentos de repouso na Praia de Rodas enquanto aguardávamos pelo barco que nos levaria de regresso a Vigo.

FICHA TÉCNICA
5,97 kmlinear
ida e volta
ALTIMETRIA
Altimetria
DOWNLOAD GPS (GPX + KML)

(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)