Restaurante O Tirol (Pombal)

O Restaurante O Tirol situa-se na Rua de Ansião, número 15, muito perto do Castelo de Pombal. Esta foi a principal razão para escolhermos este espaço familiar de dois andares para compôr o estômago no dia da subida ao castelo. À chegada, a enorme quantidade de clientes em lista de espera que aguardavam por uma mesa só podia ser bom sinal. Esperámos pela nossa vez e não demorou muito até nos sentarmos na esplanada de onde conseguíamos observar, lá no alto, as ameias do castelo.

A enorme quantidade de clientes em lista de espera que aguardavam por uma mesa só podia ser bom sinal.

Pedimos uma Sopa de Peixe, Carne de Porco à Alentejana (fotografia acima) e Polvo à Lagareiro. Apesar da grande confusão no restaurante (estava “a rebentar pelas costuras” também com a comemoração do que aparentava ser um batizado) o serviço não foi demorado e os simpáticos funcionários iam dando conta do recado.

Restaurante O Tirol (Pombal)

O Polvo à Lagareiro (fotografia acima) não estava mau, talvez um pouco cozido em demasia com os sabores pouco expressivos que não se destacavam no prato.
A Sopa de Peixe (fotografia abaixo) estava saborosa mas com excesso de batata para o meu gosto pessoal. Nascido em terra de pescadores sempre preferi esta sopa bem condimentada e com pouca ou mesmo sem batata. Compreendo que assim fica mais “aveludada” mas é apenas uma questão de gosto pessoal pois como referi anteriormente estava saborosa e foi pouca a que restou no fundo da taça no final da refeição.
A Carne de Porco à Alentejana estava muito apetitosa e bem apurada. Os preços estão adequados ao serviço bem como às doses servidas.

Restaurante O Tirol (Pombal)

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Telefone
+351 236 212 404

Morada
Rua Ansião, 153100-474 Pombal

Coordenadas
39°54’57.996″ / -8°37’28.11″coordenadas geográficas

Preço
$$$ – preço baixo / $$$ – preço alto

(inscreve-te já na newsletter para receberes as próximas sugestões por email)