Pelas ruas de Vimioso até à Atalaia (Vimioso)

Do centro da vila de Vimioso, caminhei para este seguindo as placas com indicação de “Atalaia”.
A Torre da Atalaia é uma torre militar de observação que fazia parte do sistema defensivo que controlava as fronteiras com o reino de Leão. Com cerca de 6 metros de altura é efectivamente um local privilegiado de observação para toda a região em redor. Segundo o GPS, estava agora a 746 m de altitude.
No trajecto de regresso, o estômago começou a dar sinal. Parei num estabelecimento público (por razões óbvias não divulgarei o nome) para perguntar onde se podiam comer duas sopas ali perto. Sem grandes alternativas para nos indicar, a senhora que prontamente nos atendeu ao balcão esgueirou-se para a sua cozinha e saiu de lá com duas sopas de legumes quentinhas para nos servir. Pedimos duas águas para matar a sede e na hora de pagar, qual o nosso espanto quando fomos informados que as sopas eram oferta. Nem com a nossa repetida insistência nos deixaram pagar…”era uma oferta de Vimioso para lá voltarmos com os amigos…” – dizia a afável senhora.
Este episódio demonstra realmente a simpatia, o sentimento de partilha e o bem receber das gentes transmontanas. Senti-me muito pequenino naquele instante.
Nunca é demais voltar a agradecer. O meu muito, muito obrigado.

Vídeo Álbum Mapa Onde ficar Perfil Extensão
Pelas ruas de Vimioso até à Atalaia (Vimioso)
Pelas ruas de Vimioso até à Atalaia (Vimioso)
Ver no Google Maps
Hotéis, Residenciais, Pensões, Albergues, Pousadas, Hostals, Turimo Rural, Campismo...escolha o seu alojamento barato.
Pelas ruas de Vimioso até à Atalaia (Vimioso)
2,98 Km
(linear – ida e volta)
GPS
Se gostou dos conteúdos, faça um donativo de 1.00 EUR. Receberá por email o link para download do ficheiro GPS.