Passeio Pedestre - Luso e Parque do Lago (Mealhada)O piquenique estava delicioso. Num intervalo maior entre duas nuvens carregadas, conseguimos “montar o estendal” num banco do Parque do Lago na Vila do Luso.
Toalha posta, os panados foram devorados o mais rápido que conseguimos, acompanhados com as sempre presentes “batatas de pacote” e uma saladinha de alface e tomate não fosse a “consciência da má alimentação” pesar muito…
Depois de um café na esplanada sobranceira ao lago, deslocámo-nos à Residencial onde iríamos pernoitar. Check-in feito, tudo pronto para mais uma descoberta pelas ruas e recantos da bonita vila.

Começámos no topo da Avenida Emídio Navarro, junto às barraquinhas de artesanato e doces tradicionais. Subimos até ao Teatro Avenida onde invertemos a marcha pelo lado contrário, descendo em direcção à Fonte de S. João, sempre animada por sedentos turistas.

Continuámos pelos caminhos do pequeno parque anexo, pelas Termas do Luso, até regressarmos à avenida principal. Na bifurcação junto ao Hotel descemos pela Rua Dr. Cid de Oliveira e chegámos ao Parque do Lago do Luso.
Fomos de encontro ao lago, contornando-o no sentido inverso aos ponteiros do relógio.
Retornámos à Rua Dr. Cid de Oliveira agora um pouco mais a sul e passando pela R. Al. Castelões chegámos à avenida principal.  Parámos na Fonte de S. João para nos refrescarmos.

Descansámos até à hora do jantar. Planeámos uma visita à “Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada” que por coincidência começava nesse fim de semana.
Como era de esperar, saímos com a barriga cheia e encantados com a “Broa de Antes”, uma broa achatada que acompanhou muito bem uma grelhada mista e um saboroso leitão.
Não podíamos deixar de apoiar o artesanato local e nas mãos trouxemos algumas peças de olaria que um artesão criou mesmo ali, à nossa frente. É uma pena se algum dia deixarmos morrer estas actividades. É a nossa arte, a nossa cultura, o nosso País que também desaparecerá.

A noite já ia longa e no dia seguinte iríamos participar num percurso organizado pelo grupo “Toca A Caminhar” cuja descrição ficará para o próximo post. Portanto, “Chichi…Cama!”.

Vídeo Álbum Mapa GPS

Passeio Pedestre - Luso e Parque do Lago (Mealhada)

Passeio Pedestre - Luso e Parque do Lago (Mealhada)

Se gostou dos conteúdos, faça um donativo de 1.00 EUR. Receberá por email o link para download do ficheiro GPS.

pixelstats trackingpixel

COMENTAR


Acredito que em cada concelho de Portugal existem lugares à espera de ser descobertos e eternizados que, por uma ou outra razão, são ainda desconhecidos da maior parte de nós. Acredito que a melhor forma de os conhecer é caminhando. (ler +)


Para receber os percursos no seu email,
preencha o campo abaixo:
Se considera interessante a informação disponibilizada neste website, ofereça-nos uma água para nos refrescarmos na próxima caminhada. Clique aqui.

Este espaço é dedicado a todos os que queiram ver divulgadas as suas actividades pedestres. Se é o seu caso, envie-nos o pedido de divulgação através da página CONTACTOS
Percursos Pedestres em Aveiro
Percursos Pedestres em Beja
Percursos Pedestres em Braga
Percursos Pedestres em Bragança
Percursos Pedestres em Castelo Branco
Percursos Pedestres em Coimbra
Percursos Pedestres em Évora
Percursos Pedestres em Faro
Percursos Pedestres na Guarda
Percursos Pedestres em Leiria
Percursos Pedestres em Lisboa
Percursos Pedestres em Portalegre
Percursos Pedestres no Porto
Percursos Pedestres em Santarém
Percursos Pedestres em Setúbal
Percursos Pedestres em Viana do Castelo
Percursos Pedestres em Vila Real
Percursos Pedestres em Viseu
Percursos Pedestres nos Açores
Angra do Heroísmo (Terceira), Calheta (São Jorge), Horta (Faial), Lagoa (São Miguel), Lajes das Flores (Flores), Lajes do Pico (Pico), Madalena (Pico), Nordeste (São Miguel), Ponta Delgada (São Miguel), Povoação (São Miguel), Ribeira Grande (São Miguel), Vila Franca do Campo (São Miguel), Praia da Vitória (Terceira), Santa Cruz da Graciosa (Graciosa), Santa Cruz das Flores (Flores), São Roque do Pico (Pico), Velas (São Jorge), Vila do Corvo (Corvo) e Vila do Porto (Santa Maria)
Percursos Pedestres na Madeira
Rss Feed Tweeter button Facebook button Technorati button Myspace button Digg button Youtube button