Jazida de Vale de Meios (Santarém)Os dinossauros fascinam quase todas as crianças mas também a maioria dos adultos. A curiosidade pelos seus hábitos, pela forma como viviam e como desapareceram, é transversal a todas as faixas etárias originando diversos estudos e teorias sobre o tema.
Quando cheguei à Jazida de Vale de Meios, em Pé da Pedreira, freguesia de Alcanede, no concelho de Santarém, senti-me como uma criança numa piscina de gomas. E eu nunca tive mais do que uma normal curiosidade por estes seres que misteriosamente deixaram o planeta, mas quando cheguei a Vale de Meios, a extensão da jazida impressionou-me.

Quando cheguei à Jazida de Vale de Meios…senti-me como uma criança numa piscina de gomas.

A enorme quantidade de pegadas de terópodes (dinossauros carnívoros bípedes), bem como o seu excelente estado de conservação, fazem desta jazida uma das maiores e talvez a mais importante do Jurássico Médio na Península Ibérica pelo detalhe e quantidade de informação que nos fornece. É um local que, sem dúvida, merece ser preservado e se passarem perto, não deixem de o visitar.

FICHA TÉCNICA

DOWNLOAD GPS (GPX + KML)

(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)