Capricciosa (Cascais)

A Caminhada da Praia de Carcavelos à Marina de Oeiras estava quase a terminar e chegou a hora de rever alguns amigos à mesa. Foi na Capricciosa, junto à Praia de Carcavelos, que combinámos o encontro. Pareceu-nos ser o local mais apropriado tendo em conta a presença de crianças no grupo e todos sabemos que pizzas e massas são duas das coisas que a maioria delas não aprecia, não é? 🙂

Antes de nos conquistar pelo estômago, a Capricciosa ganhou-nos pela vista.

Antes de nos conquistar pelo estômago, a Capricciosa ganhou-nos pela vista. Situada mesmo sobre o areal da praia, almoçar na esplanada é quase como comer com um pé na água salgada. A brisa fresca marítima invade por vezes o espaço e refresca-nos também o palato preparando-nos para a degustação que se segue.
Da vasta ementa e após alguma indecisão, optámos por “Linguine al Mare” (fotografia acima) e “Calzone Romano” (fotografia abaixo). Em boa hora o fizemos pois se o “linguine” estava solto, com marisco fresco e bem temperado, o “calzone” preparado em forno a lenha estava realmente suculento e delicioso.
Poderia ser a companhia dos amigos, poderiam ser as vistas para o mar, poderia ser a qualidade e frescura dos produtos usados na confecção mas acho que tudo um pouco, bem misturado, foi a combinação perfeita para que regressássemos a casa satisfeitos e com vontade de repetir.

Capricciosa (Cascais)

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Morada
Avenida Marginal, Praia de Carcavelos Sector Nascente – 2775-604 Carcavelos

Telefone
+351 214 579 254

Coordenadas
N 38° 40′ 39.18”, W 9° 19′ 47.27″

Preço
$$

(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)