De Flåm a Oslo passando por Gol Stavkyrke Gordarike (Noruega)

Depois do passeio de bicicleta matinal, fizemos as malas e partimos para Oslo. Deixávamos Flam para trás e uns dias de descoberta incríveis que iríamos recordar com saudade. Caminhadas, percursos de bicicleta, de comboio, enfim…algumas das actividades que preencheram os nossos primeiros dias na Noruega.
Agora estávamos de partida para um ambiente mais urbano. Ansiávamos também por conhecer Oslo, a capital, e com ela, toda a vivência citadina de um país de contrastes.
No percurso de automóvel de cerca de 5 horas, pudemos observar os diferentes tipos de paisagens à medida que o destino se aproximava. Desde as altas montanhas, com extensos mantos brancos de neve e lagos gelados, até aos verdes campos a mais baixas altitudes, a viagem foi correndo tranquila. Parámos para almoçar num café de estrada onde provámos uma sanduíche típica local que infelizmente não me recordo do nome.
Fizemos mais uma pausa para um café no Gol Stavkyrke Gordarike, um parque temático, e ao final da tarde chegámos a Oslo.

FICHA TÉCNICA

(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)