Caminhada na Cascata de Powerscourt (Irlanda)No sopé das montanhas de Wicklow situa-se a Cascata de Powerscourt, a cascata mais alta da Irlanda com 121m de altura. Localizada em propriedade privada, num imenso parque verde onde o rio Dargle serpenteia, o seu acesso é reservado, havendo a obrigatoriedade de adquirir bilhete para admirarmos esta magnífica atracção natural.
Após passar a bilheteira, entramos numa estrada rodeada por Carvalhos, Pinheiros, Faias, Lariços e Sequóias Gigantes, algumas árvores com mais de 200 anos.
A estrada termina no sopé da escarpa onde, do alto, cai uma coluna imensa de água que impressiona quem aqui chega. Esta primeira sensação é fantástica.
Apesar de ser final de tarde, pelo parque passeavam ainda algumas dezenas de pessoas, aproveitando as últimas horas de luz natural ao som das águas que estrondosamente encontravam as rochas junto ao leito do rio.

A estrada termina no sopé da escarpa onde, do alto, cai uma coluna imensa de água que impressiona quem aqui chega.

Nos dias mais quentes, este é o espaço ideal para uns piqueniques em família ou com amigos. Percorrer os campos verdes, em trilhos bem definidos, ou acompanhar as margens do Dargle respeitando todo o habitat e vida selvagem que por aqui podemos encontrar, é uma das melhores formas de preencher o dia na região.
E foi assim que me despedi da Irlanda, junto à queda de água até o sol se esconder por detrás da montanha. Amanhã bem cedo regressaria a casa com a bagagem cheia de boas memórias.

FICHA TÉCNICA
1,2 kmslinear
ida e volta
ALTIMETRIA
Altimetria
DOWNLOAD GPS (GPX + KML)

(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)