Caminhada da Praia de Carcavelos à Marina de Oeiras (Cascais e Oeiras)

O dia estava nublado e triste aquando da última passagem por Lisboa, mas isso não impediu a realização desta pequena caminhada pela Avenida Marginal de Cascais e Oeiras.
Com inicio junto à Praia de Carcavelos caminhámos para nascente de encontro à Praia do Moinho e ao Forte de São Julião da Barra. Este monumento do séc. XVI / XVII, que fazia parte do sistema defensivo da Barra do Rio Tejo, é um excelente exemplar da arquitectura militar barroca e nele eram controlados os movimentos das embarcações na barra bem como os acessos ao porto de Lisboa.

Com inicio junto à Praia de Carcavelos caminhámos para nascente de encontro à Praia do Moinho e ao Forte de São Julião da Barra.

Imediatamente antes da Marina de Oeiras, na Praia da Torre, as famílias usufruíam de uma manhã junto ao mar em jogos e actividades de lazer. As crianças correm pela fresca, os adultos descansam no areal e todos juntos vão a banhos na calmaria que hoje brinda esta zona costeira.
Desço e encontro a Marina de Oeiras quase na sua lotação máxima, com as embarcações de recreio com menor ou maior dimensão, alinhadas geometricamente entre si. Esta na hora de inverter o sentido da marcha e regressar ao ponto inicial da caminhada. Esperava-nos um almoço entre amigos e o estômago já dava sinal.

Pontos de Interesse: Praia de Carcavelos, Praia do Moinho, Praia da Torre, Forte de São Julião da Barra e Marina de Oeiras.

FICHA TÉCNICA

Marcação
0/5marcação

Dificuldade
1/5dificuldade

Paisagem
3/5paisagem

Distância
3,5kmlinear – ida e volta

Tempo
0h:45m
ALTIMETRIA
Altimetria
DOWNLOAD GPS (GPX + KML)

(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)