Restaurante 77, Lavos, Figueira da Foz

O número 77 da Estrada de Santa Luzia em Lavos, concelho da Figueira da Foz, está reservado aos que procuram uma refeição simples e honesta. Por detrás de uma porta discreta, numa casa modesta, encontramos um espaço onde o menos é mais, decorado com pequenos detalhes de requinte e modernidade. A cozinha do “Setenta Sete” onde são elaboradas as saborosas sugestões diárias (não muitas mas o suficiente) é aberta para o salão com cerca de 40 lugares.

Um espaço onde o menos é mais, decorado com pequenos detalhes de requinte e modernidade.

No quadro de ardósia estão escritas a giz as diárias (a preços acessíveis) e algumas sugestões alternativas para que não faltem opções. Hoje optámos por Caril de Camarão (fotografia acima) e Massa com Frango e Cogumelos (fotografia abaixo).

Restaurante 77, Lavos, Figueira da Foz

O caril bem apurado envolvia o arroz branco solto, com a frescura dos coentros a aromatizar a composição. Na massa a acidez do tomate fresco combinava na perfeição com os cogumelos e o frango, deixando ao queijo ralado o acabamento final do prato. Com boa carta de vinhos não será com certeza difícil acertar no melhor acompanhamento para a refeição, mesmo o vinho tinto da casa servido ao copo pode revelar-se uma boa surpresa.

Restaurante 77, Lavos, Figueira da Foz

Finalizámos com um Cheesecake de Caramelo (fotografia acima) com cobertura de granulado de amendoim e uma refrescante Mousse de Manga. Já conhecíamos o afamado Travesseiro de Lavos pelo que optámos por outras sugestões mas se ainda não provaram, aconselho vivamente.
A localização do “Setenta Sete” numa estrada com muito trânsito torna difícil o estacionamento no local. A alternativa é procurar também nas ruas transversais. Se a opção for jantar, aconselho a reservar primeiro.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Morada
Estr. Santa Luzia 77, 3090-461 Lavos

Telefone
+351 233 947 425

Coordenadas
40.092795,-8.830935

Preço
$

(inscreve-te já na newsletter para receberes os próximos percursos por email)